Edições Anteriores
BICYCLE - Ed. 230

Editorial

Hoje em dia é difícil encontrar quem não usa um aparelho celular “smartphone”, esses que além de fazer e receber ligações, contam com uma infinidade de aplicativos “app”, que possibilitam otimizar as tarefas do dia-a-dia, tem câmeras digitais, etc. Pensando nisto, nesta edição do Guia do Bicicleteiro 2017, incluímos, além das costumeiras informações impressas no anuário, um código chamado “QR”, que serve, para através do celular, direcionar a busca em nosso canal “on line”.
Os novos tempos exigem praticidade e agilidade, pois hoje em dia, as pessoas estão mais “antenadas” e querem as informações como num “passe de mágica no apontar de uma varinha”, ou melhor, ao simples toque de um dedo, num destes smartphones com aplicativos. Aproveite.
Nesta edição, além desta novidade, trazemos a relação dos atuais players do nosso mercado de bicicletas e mostramos também os dados referentes ao ano passado, em que os negócios, mais uma vez, declinaram.
Se em 2015, a situação já não vinha bem, com queda de mais de 10% nas vendas, em 2016 foram outros 11,5% negativos, segundo dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que a única fonte disponível para este tipo de pesquisa. Apesar de relacionar apenas os números dos seus associados, que pertencem ao Polo Industrial de Manaus – PIM. Os demais fabricantes nacionais de bicicletas ficaram de fora da pesquisa, pois não há nenhuma outra entidade que faça esse levantamento.
Há uma luz no fim do túnel - Depois de um ano difícil, com o crescimento econômico do país emperrado, e o Setor de Duas Rodas fechando 2016 com saldo negativo, para 2017, no entanto, a Abraciclo projeta estabilidade dos negócios do segmento de Bicicletas e a expectativa positiva, com um crescimento de 18,1% na produção, totalizando 797.000 unidades, frente ao acumulado no ano, em que saíram das linhas de produção 669.729 bicicletas de todas as associadas da entidade possuem fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM.
Vamos acreditar que o otimismo vingue e que haja de fato melhora na economia e na estabilidade política do País, contribuindo para rever uma recuperação de volumes no setor em 2017.
É só conferir.
Boa leitura a todos.

Os Editores

GUIA DO BICICLETEIRO 2017 - Clique Aqui

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados