ESPORTE
Henrique Avancini é top 3 na Cape Epic, resultado inédito para o Brasil

Outros atletas Shimano Sports Team também conquistaram bons resultados. No Chile, Sherman Trezza foi terceiro colocado da Copa Lippi de MTB. Em Santa Catarina, Ricardo Pscheidt é campeão da abertura do Desafio Vale Europeu de MTB

Pódio da classificação geral da elite na Cape Epic (Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS)


Fim de semana de bons resultados e aprendizagem para os atletas do Shimano Sports Team. Os principais destaques foram três ciclistas de MTB, Henrique Avancini (CFR Team), Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano). Para o fluminense Avancini, um feito inédito, ao colocar o Brasil no pódio da classificação geral da Cape Epic, em terceiro lugar. Já o mineiro Sherman foi top 3 na Copa Lippi de MTB no Chile, competição também válida pelo ranking mundial, enquanto o catarinense Ricardo Pscheidt faturou o título do Desafio Vale Europeu de MTB, em Indaial (SC).

A 15ª edição da Cape Epic, maior competição de ultramaratona mountain bike do mundo, terminou com um resultado histórico para Henrique Avancini, ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de Cannondale Factory Racing XC. Pela primeira vez um ciclista brasileiro terminou no top 3 geral da competição, após oito dias e mais de 650 km pedalados na região de Western Cape, na África do Sul. O título ficou com o campeão olímpico de Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (CZE), ao lado do norte-americano Howard Grotts, enquanto o vice-campeonato foi de Alban Lakata (AUT) e Kristian Hynek (CZE).

Henrique Avancini durante a sexta
etapa da Cape Epic
(Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS)
Suporte Neutro da Shimano (Divulgação)

"No final da Cape Epic, mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo", disse o ciclista de Petrópolis, que em 2017 completou a prova na quinta colocação.

Pódio da Copa Lippi (Divulgação)

Copa Lippi
A Copa Lippi de MTB foi realizada no Parque Metropolitano de Santiago e contou com um circuito de 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para os atletas da categoria elite. Enquanto Sherman Trezza completou na terceira colocação, seu companheiro de Shimano Sports Team, Guilherme Muller (Sense Brasil Racing) não teve tanta sorte e acabou fechando a corrida em oitavo lugar, após iniciar em segundo lugar e chegar a estar na 12ª posição. O vencedor na elite masculina foi o brasileiro Luiz Cocuzzi.

"Foi uma prova muito dura em Santiago. Considero que tenha sido um bom resultado estar no top 3, mas ainda não estou satisfeito com meu desempenho. Sinto que consigo melhorar, ou seja, é hora de seguir trabalhando forte", destacou Sherman. "Fui forçado a fazer quatro paradas durante a prova, por problemas diversos, o que prejudicou meu resultado. Mesmo assim, saio feliz e com o aprendizado desta viagem", avaliou Guilherme Muller.

Desafio Vale Europeu de MTB
O experiente ciclista Ricardo Pscheidt venceu, neste domingo (25), a abertura do Desafio Vale Europeu de MTB, na primeira de quatro etapas do evento em 2018, com percurso de 69,3 km para os atletas de sua categoria. "Fazia tempo que não tínhamos tantos nomes fortes e de alto nível juntos em uma prova aqui no nosso estado. Choveu muito à noite toda e a largada foi de baixo de intensa chuva também", contou Pscheidt.

Ricardo Pscheidt (Divulgação)

"Me mantive no grupo da frente até no km 50, quando pegamos uma trilha muito técnica devido a lama. Ataquei nesse ponto e o mais difícil estava por vir, sustentar a diferença de cerca de um minuto para os atletas perseguidores por mais 16 km até a chegada. No fim, passei a meta sozinho, ficando com a vitória na etapa. Mais uma vez meu grupo Shimano XTR Di2, de transmissão de marchas eletrônica, fez total diferença por conta dessas situações extremas de pilotagem", comemorou o ciclista.

CAMTRI Triathlon American Cup
O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) disputou no sábado (24), o Triathlon American Cup, na Praia de Cumbuco, em Caucaia (CE). A competição foi realizada na distância standard (olímpica), com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, e Colucci completou em oitavo lugar. "Passei mal durante a corrida e infelizmente acabei terminando longe do meu objetivo, que era o top 3. Assim, as duas etapas do American Cup foram abaixo do que eu esperava, mas agora é seguir treinando para as próximas disputas", disse Colucci.

Suporte Neutro na Brasil Ride
O calendário de provas da Brasil Ride teve começo neste fim de semana, com a abertura da 24h de MTB Brasil Ride Series, em Botucatu. A competição foi iniciada ao meio dia de sábado (24) e teve seu final 24h depois. Durante toda a competição o Suporte Neutro da Shimano, oferecido em inédita parceria com a Distribuidora Blue Cycle (exclusiva da Shimano), esteve disponível aos competidores, com serviço de auxílio mecânico aos ciclistas, independente de patrocinadores ou das marcas de componentes utilizadas em sua bikes.




CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2018 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados