Revista Bicycle
 

Feiras

 Aug 23

Shimano Fest dá início à sua 10ª edição cheio de atrações para o universo ciclístico


A 10ª edição do maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest, ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 22 e 25 de agosto

Em evento que contou com a presença do presidente da Shimano Latin America, o brasileiro Fábio Takayanagi e o presidente da Abraciclo Marcos Fernamian, e seu vice Cyro Gazola, além dos demais associados da entidade do setor de bicicletas, Eduardo Rocha, representando a Caloi, Henrique Ribeiro, a Sense, e David Peterle, a Oggi, foi aberto o 10º. Shimano Fest no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e negociações B2B. No final de semana (24 e 25/8), o festival será gratuito e aberto ao público.

Em 2018, o festival reuniu 32.500 visitantes que percorreram mais de 70 atrações distribuídas em sete arenas, em uma área de 4.500m2 de área coberta. Foram mais de 6.500 lojas de bicicletas presentes ao evento, cerca de 190 marcas do setor de bicicleta que movimentaram mais de R$ 13 milhões em negócios. No ano passado, estiveram presentes 75 jornalistas de 52 veículos diferentes.

A expectativa para 2019 é superar o público atingindo 39 mil visitantes. Para este ano, haverá um dia a mais de evento ? serão quatro no total ? em um espaço ainda maior, alcançando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados que abrigará mais empresas, atrações, palestras e competições esportivas.

Durante os quatro dias estão programadas diversas opções de lazer e entretenimento para os visitantes: apresentações musicais, DJs, e muita performance de ciclistas profissionais em ação.  Já a nova geração de ciclistas pode se deliciar nos desafios da Arena Kids, com Pista de Pump-Track, Competição de Balance Bike, Tira-rodinhas e corrida de bicicleta sem correntes. Haverá também uma pista para testar diferentes modelos para o público experimentar: das Mountain Bikes de alta performance às urbanas, passando pelas de estrada e as elétricas. A expectativa é chegar 7000 testes com mais de 40 marcas de bicicletas. E a informação se fará presente no Espaço Mulher e na Arena Mobilidade & Sustentabilidade. No domingo ainda haverá um passeio ciclístico de 10km de extensão que sairá do parque das bicicletas em direção até o memorial da América Latina.

Serviço - Shimano Fest 2019

Data: 22 a 25 de agosto de 2019

Horários:

·Quinta-feira (22/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor ? 10h às 20h.

·Sexta-feira (23/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor ? 10h ás 20h.

·Sábado (24/8): Festival aberto ao público ? 10h às 20h.

·Domingo (25/8): Festival aberto ao público ? 10h às 17h.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda ? São Paulo (SP).

Retirada da Credencial: Portão 9

Entrada: Gratuita ? a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições assistenciais.