Revista Bicycle
 

Esportes

 Sep 20

TADEJ POGACAR, ESLOVENO É COROADO EM PARIS


Jovem ciclista da Eslovênia (3º. mais jovem na história da lendária corrida) subiu ao topo do pódio na Champs Elysees, com nada menos que 3 camisas: geral, montanha e de jovem. Sobrou para Bennett, a verde, de sprint, com a qual venceu a última etapa

A Champs-Elysées serviu de cenário ideal para a última etapa do Tour de France da pandemia e incerteza. Felizmente, o pelotão conseguiu chegar a Paris para coroar seu novo rei. O último, Egan Bernal, teve que deixar a corrida mais cedo.

Os homens da equipe dos Emirados Árabes Unidos (EAU) carregavam um Tadej Pogacar que já é o terceiro mais jovem ciclista a vencer a rodada de gala. O esloveno roubou o amarelo ao amigo Primoz Roglic graças ao excelente contrarrelógio no sábado. O ciclista da equipe Jumbo nunca fez diferença nas montanhas e não conseguiu aproveitar a força de sua equipe, que governou e bloqueou a corrida como o fez antiga equipe Sky, mas sem o mesmo resultado.

A chegada a Paris também foi emocionante para Porte, que no final traz a foto que tanto queria pendurar na sala dos pais. O australiano, que perdeu o nascimento da sua descendência para esta corrida, obtém assim a sua recompensa aos 35 anos num último 'Grande Boucle' como líder de uma equipe.


autor do artigo

Eduardo Santos

Comentários

Comment Section

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle