Revista Bicycle
 

Cicloativismo

 Feb 24

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA CAMPEÃO BRASILEIRO DE CICLISMO COM TÍTULO CIDADÃO PAULISTANO


Em Sessão Solene na noite da última sexta-feira (18/02), o Legislativo paulistano concedeu a Marcos Mazzaron, o Título de Cidadão Paulistano. A iniciativa foi do vereador André Santos (REPUBLICANOS).

 O vereador André Santos (REPUBLICANOS) homenageou uma personalidade conhecida do mundo do ciclismo e da ciclomobilidade urbana, no Brasil e no mundo, com o Título de Cidadão Paulistano em Sessão Solene na noite desta sexta-feira (18/02). Ao lado de familiares e amigos, as honrarias foram entregues ao senhor Marcos Mazzaron.


Foto 2: O ciclista olímpico foi homenageado com a Medalha Anchieta, a mais alta honraria da Câmara Municipal de São Paulo a um cidadão.
(©Eduardo Santos
 /Divulgação)


O parlamentar falou sobre a importância do homenageado para a modalidade de ciclismo e da ciclomobilidade urbana em todo mundo. "A Cidade de São Paulo não havia reconhecido tudo isso. O homem que no cenário nacional e internacional sempre foi destaque. Em qualquer lugar do mundo homenageado. Então hoje nós estamos fazendo justiça alguém que tanto contribuiu para o ciclismo, tanto aqui na nossa cidade, no nosso país, como também para o mundo inteiro"agradeceu o parlamentar.

O deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), também presente na noite de homenagem a Marcos Mazzaron lembrou que ele, "defendeu a nossa bandeira lá fora e sempre teve boas colocações em todas as competições que ele participou. Um grande atleta e hoje um grande colaborador com a Cidade de São Paulo através do esporte, do ciclismo que atividade principal dele e a gente fica contente em ver que a Câmara reconhece esse trabalho que ele faz em São Paulo."


Foto 3: Ao lado da esposa Adriana e do vereador André Santos, com sua esposa Jane Esteves, Mazzaron agradeceu à Cidade de São Paulo pelo reconhecimento do seu trabalho.
(©Eduardo Santos
 /Divulgação)


Outro político que subiu à tribuna do Salão Nobre presidente João Brasil Vita, da Câmara Municipal de São Paulo e falou em nome dos presentes foi o vice-prefeito de São Carlos (SP), Edson Aparecido Ferraz. 
"Cumprimentando o André Santos, e a todos que se fazem presentes. André, parabéns pela iniciativa parabéns, por você ter dado o Título de Cidadão Paulistano uma pessoa merecedora. É um atleta que representou o Brasil e o nosso Estado de São Paulo. Uma pessoa que veio muito jovem do Estado do Paraná e que chegou aqui com apenas 16 anos e hoje consolidou na Cidade de São Paulo e ganha o Título de Cidadão Paulistano. Estou emocionado. Fico muito contente por ter um amigo como o Marcos Mazzaron, que juntamente com a tua esposa Adriana, vive uma batalha de muitos anos."

Ferraz seguiu dizendo ao homenageado "que o momento é importante. Que você se sente orgulhoso de todo o trabalho que fez, mas conquistou com muito trabalho. Foi na convocação para Olimpíadas, nas largadas e chegada. Foi nos títulos que você ganhou, foi na construção da ciclofaixa e diversos eventos que você levou para Cidade de São Carlos. E dentre os diversos eventos e se eu posso citar a Volta Internacional de Ciclismo.

Marcos Mazarron, juntamente com toda a sua família um atleta, uma pessoa que eu tenho bom relacionamento. Mazarron, não posso esquecer de citar aqui e também uma pessoa que fez parte junto com a gente. Eu tenho certeza que você vai lembrar muito a pessoa que chegava na frente, o Gilson (Alvaristo). Ele hoje não se faz mais presente, porque foi uma das primeiras pessoas que o covid levou. O Gilson Alvaristo era aquela pessoa, irmão também do Mazaron e parceiro que compartilhava todo esse trabalho."


Foto 5: Marcos Mazzaron, emocionado, fez o seu pronunciamento na tribuna do Salão Nobre, quando agradeceu à sua família e aos amigos presentes em sua trajetória de ciclista e empresário do ramo de bicicletas.
(©Eduardo Santos
 /Divulgação)


Marcos Mazzaron - Pronunciamento

O homenageado da noite também agradeceu à Câmara Municipal de São Paulo, na figura do vereador André Santos e a todos os convidados presentes.

"A cidade de São Paulo para mim é realmente é uma cidade que a gente gosta de estar e eu me sinto muito honrado com esse Título, por que a Cidade de São Paulo era tudo que eu queria como cidade de verdade e aonde eu me sinto em casa."

Seguindo seu pronunciamento na tribuna da casa, ele falou que: ?Em primeiro lugar eu quero dizer que estou exatamente num ambiente onde todos aqui são amigos.

Quero inicialmente agradecer à minha esposa Adriana e nome da dela agradecer a todas as mulheres que estão aqui presentes. Muito obrigado! E ao vereador André Santos que é o a pessoa que tomou essa iniciativa?, disse Mazzaron.

E continuou dizendo que o Título de Cidadão Paulistano, a medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, "nos dá uma grande oportunidade, de nesse momento ser realmente reconhecido por uma autoridade, pelo legislativo da cidade. E eu fiz questão de convidar à mesa algumas pessoas que hoje são quem decidem, tomam conta. Decidem e tomam conta na sua cidade", citando as autoridades presentes, como o secretário de Transportes da Mobilidade Urbana de Osasco (SP), Lau Alencar, além do advogado Antonio Craveiro Silva. "Muito obrigado, Rita (Passos ? ex- deputada) pela sua presença aqui com a gente. Esperamos retribuir isso para vocês que são políticos, porque a gente precisa de vocês no exercício da função. E da minha família, o meu irmão, o Luiz Mazzaron, está aqui hoje, e é o único que está representando a família, já que mora aqui também no Estado de São Paulo. A maioria dos meus parentes, irmãos, ainda, vereador André Santos, mora lá em Arapongas."

"Aqui todos que estão são realmente amigos, pessoas que estão me prestigiando hoje. E eu posso contar com amigos e como irmãos mesmo. Pessoas que a gente pedala junto. E a tudo que o vereador André Santos me proporcionou nessa noite que realmente uma noite de emoção e agradecer de coração."