VAREJO
Próxima de completar 20 anos, a Beto's Bike surgiu de uma oficina mecânica

Tradição passada de pai – Sr. Roberto Rodrigues, para filho, Roberto Rodrigues Junior – seu único sócio, é o ponto fundamental do sucesso desta bike shop gaúcha

Há quase 20 anos a Beto´s bike comercializa produtos ciclísticos das melhores marcas do mercado

Muitas foram as mudanças no mercado de lojistas de bicicleta nos últimos tempos. A mais significativa certamente foi a transformação das antigas oficinas, ou bicicletarias de consertos, em bike shops. Verdadeiras vitrines do comércio de bikes, estes novos pontos de venda, vem revolucionando a forma de vender bicicletas ao consumidor, pois oferecem ambiente aconchegante, opção diferenciada de produtos, conhecimento e suporte técnico.

Bikes das marcas Orbea e a Audax são o carro chefe de vendas da empresa Duas gerações dos Rodrigues à frente do comércio na Beto´s Bike, Roberto Rodrigues Júnior e o pai

Neste segmento há 19 anos, a Beto´s Bike, de Novo Hamburgo (RS) vive hoje em fase de expansão, graças ao conhecimento de seu único proprietário, Roberto Rodrigues Júnior, que herdou do pai o gosto pelo comércio de bicicletas no rio Grande do Sul.
"A loja existe há 19 anos e foi fundada por Roberto Rodrigues Júnior, filho de Roberto Rodrigues que começou com uma mecânica pequena em sua residência no ano de 1974.", fala o proprietário da Beto´s Bike.
"Hoje o mercado de bicicletas aqui na nossa região está aquecido.", fala Roberto Rodrigues, "Temos bastante gente praticando a modalidade do Mtb e Speed."
Ele conta que trabalha com diversos modelos de bicicletas, que vão desde "uma linha popular de bicicletas, com valor a partir de R$1.690 e dessas são vendidas em média e 10 bicicletas mês."

Segundo o lojista, hoje o mercado de bicicletas em Novo Hamburgo está aquecido, tanto em Speed, quanto em Mtb Na linha popular de bicicletas, com valor a partir de R$1.690 são vendidas em média 10 bicicletas/ mês

Mas o ponto forte da Beto´s Bike é a linha mais sofisticada.
"Na loja, na atualidade, estamos bem equilibrados na questão Speed e Mtb. Nossos carros chefe de marcas são a Orbea e a Audax", explica o lojista.
Roberto Rodrigues Júnior fala que "a loja apostou no diferencial de se tornar uma bike shop no ano de 1998", quando este conceito de comercialização de bike ainda engatinhava, "quando fomos uma das primeiras lojas da cidade."
Apesar de não trabalhar com e-commerce, a Beto´s Bike tem bastante atuação com sua clientela através de sua página no facebook.
A oficina de manutenção da Beto´s Bike "é equipada com ferramental nacional e importado. Nela temos um mecânico trabalhando", fala Roberto.

A loja apostou no diferencial de se tornar uma bike shop quando este conceito de comercialização de bike ainda engatinhava no país

Os serviços mais procurados na oficina de manutenção da Beto´s Bike são as revisões periódicas e manutenções.
Na loja, a venda de peças no balcão também é um dos pontos forte.
"Somos formados por 2 vendedores da equipe de balcão, todos com uma ótima noção em equipamentos e bicicletas", garante o lojista.
A loja já fez passeios com ciclista, mas Roberto Rodrigues ressalta que a estrutura cicloviária em Novo Hamburgo é ainda bastante incipiente. "Na cidade temos somente uma ciclovia e com uma extensão pequena e de ruim acesso", lamenta.

BETOS BIKE
Lojas de Artigos Esportivos
Rua Vicente da Fontoura, 208 - Boa Vista
CEP 93410-650 - Novo Hamburgo (RS)
Tel.: (51) 3527-3577
betosbike@hotmail.com




CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados