Revista Bicycle
 

Apresentação

 Feb 06

Specialized apresenta as bikes Tarmac e Venge com novo sistema eletrônico SRAM RED eTAP AXS


Lançamento global da nova plataforma eletrônica SRAM AXS já está presente nas bicicletas Specialized disponível em 18 bikeshops do Brasil

Na era da conectividade a internet das coisas já chegou ao mercado da bicicleta com o lançamento global nesta quarta-feira - 6 de fevereiro - dos novos componentes eletrônicos SRAM eTAP AXS. O sistema de transmissão completamente novo para trocas de marchas eletrônicas já está presente nas estradeiras S-Works Tarmac e S-Works Venge, que podem ser encontrados em 18 lojas espalhadas pelo país. 

A nova S-Works Tarmac Disc e o novo grupo SRAM Red eTAP AXS - Fotos: Specialized/Divulgação

O novo grupo SRAM Red eTAP AXS oferece uma amplitude de marchas maior e progressão mais próxima, para que você esteja sempre na marcha certa, resultando um treino silencioso, seguro e suave, seja qual for o terreno.

A nova S-Works Tarmac Disc e o novo grupo SRAM Red eTAP AXS

"A Specialized é a única marca no Brasil com a plataforma eletrônica SRAM eTAP AXS disponível a pronta entrega ao ciclista" - afirma Gonçalo Costa, diretor comercial e especialista em produtos da Specialized Brasil. "Tive a oportunidade de testar os novos componentes e destaco três pontos: versatilidade, silêncio e a integração (conectividade)".

O conceito SRAM AXS é a plataforma de integração de componentes conectados, com relação de marchas com 12 velocidades atuando com uma coroa no pedivela (1X "one by") ou duas (2X "two by"), em que apenas um câmbio traseiro para todas as configurações de cassetes e coroas.

"A amplitude da transmissão da nova plataforma AXS é a garantia do ciclista estar sempre na marcha certa" - acrescenta Gonçalo, que refere-se à relação das coroas do pedivela combinado com as opções de pinhões do cassete, que oferece um alcance maior de marchas comparado à concorrência:

-Pedivelas X-Range: 50/37; 48/33; 46/33

-Cassete: 10-26d; 10-28d; 10-33d


A nova S-Works Tarmac Disc e o novo grupo SRAM Red eTAP AXS


Outro destaque "é o silêncio dos componentes que permitem o puro prazer de pedalar uma bicicleta sem ruídos incômodos e, assim, focar no trajeto" - afirma Gonçalo. "São inúmeras inovações tecnológicas, como o estabilizador de corrente Orbit do câmbio traseiro, corrente com perfil de borda plana para maior precisão e menos ruído, o método de construção do cassete sem pinos ou aranhas que deixou o peso final mais leve, coroas x?sync, freios a disco com bordas arredondadas..." - complementa Rodrigo Braga, da empresa Proparts responsável pelo posicionamento da SRAM no Brasil, durante sua apresentação na sede da Specialized em São Paulo.

Por fim, destaque para a integração e a conectividade do grupo SRAM eTap AXS: "nós aprendemos através das informações fornecidas pelas tecnologias" - diz Gonçalo. "O eTAP AXS oferece recursos de conectidade concebidos para simplificar a vida do ciclista, em que através do APP AXS é possível customizar os componentes da bike, desde por exemplo o conhecimento da carga das baterias, detalhes da transmissão eletrônica e até personalizar os comandos, seja dos câmbios, canote retrátil e outros recursos" - adiciona Braga.


Conheça os detalhes das novas estradeiras da Specialized com SRAM AXS:


TARMAC

 Quando desenvolvemos a nova S-Works Tarmac Disc, não queríamos que ela apenas fosse veloz. Nós queríamos que ela fosse rápida em todos os lugares. Longas subidas, planícies, Grand Tour, provas locais - nós construímos uma bicicleta de corrida para ser a mais completa. E agora com o SRAM RED eTAP AXS você está olhando para uma máquina de corrida incomparável.

-Rider-First Engineered -  o design garante que cada tamanho de quadro tenha a mesma capacidade de resposta de escalada e proeza descendente que você esperaria de uma Tarmac;

.S-Works FACT 12r - o quadro de carbono da mais alta qualidade, oferece a combinação ideal de peso total leve e rigidez direcionada;

-SRAM RED eTAP AXS ? o grupo proporciona mudanças excepcionalmente precisas, frenagem com modulação suave e mantém o peso total da Tarmac no mínimo absoluto.

-Roval CLX 50 Disc ? as rodas de carbono desenvolvidas no Win Túnel oferecem aerodinâmica superior, peso de 1415 gramas e muita durabilidade.


VENGE

Nós não estamos satisfeitos com o segundo mais rápido. Por que você acha que temos nosso próprio túnel de vento "Win Tunnel" e o lema "Aero é tudo"? Nós vivemos e respiramos aerodinâmica, porque sabemos que a otimização aerodinâmica é a melhor coisa que podemos fazer para tornar o ciclista mais rápido. E essa filosofia nunca foi mais verdadeira com a nova Venge. A nova S-Works Venge é oito segundos mais rápida do que a ViAS, com isso não é apenas a bicicleta mais aerodinâmica na estrada, mas também perdeu 460 gramas. E agora com SRAM RED eTAP AXS, você está definitivamente olhando para a nova forma de velocidade.

-O quadro Rider-First Engineered FACT 11r não só torna a Venge a bicicleta de estrada mais aerodinâmica que já criamos, mas também é leve e rígida em todos os sentidos. Cada forma de tubo e detalhe do design foi influenciada por horas de testes em nosso Win Tunnel, CFD, protótipos impressos em 3D e feedback de ciclistas reais. Finalmente, isso resultou na bike de estrada mais rápida que já fizemos.

-O grupo RED eTAP AXS da SRAM proporciona mudanças excepcionalmente precisas, frenagem com modulação suave e mantém o peso mínimo absoluto da Venge.

-As rodas Roval CLX 64 não são apenas as rodas mais rápidas que testamos, mas funcionam extremamente bem em ventos cruzados, então eles são perfeitos para todas as condições.



autor do artigo

da Redação

redacao@revistabicycle.com.br

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