Revista Bicycle
 

Feiras & Eventos

 Aug 23

SHIMANO FEST: OPINIÃO DOS EXPOSITORES CONFIRMA RELEVÂNCIA DO EVENTO PARA O MERCADO BICICLETEIRO


Maioria pode aumentar o volume de negócios nossos negócios em relação a edição do ano passado e fazer lançamento de produtos durante do Festival da Bicicleta.

Se a pandemia de COVID-19 fez o mercado de bicicleta crescer muito, mas depois foram meses difíceis, porém, nos últimos dois meses o mercado está mostrando um sinal positivo e as negociações com clientes no Shimano Fest deixaram expositores ainda mais otimistas para o final do ano. Confira: 

 

AUDAX BIKE 

Thiago Jaeger Laranjeira ? Diretor Comercial da Audax Bike fala dos lançamentos apresentados durante o evento:  

"Tivemos uma convenção em JUNHO na fábrica em MANAUS onde foi apresentado nossa linha 2.4, gerando uma expectativa enorme nos lojistas, consumidores e mercado como um todo, consequentemente fizemos exposição de todo nosso portfólio, contemplando linha HT (HAVOK, ADX, AUGE), FULL (FS 900) e ROAD (VENTUS ALUMINIO e CARBONO). A grande novidade que não tínhamos apresentado em nossa convenção e lançamos no Shimano Fest foi a AUGE 700, um produto que encantou a todos pelo custo-benefício, tecnologia, design e geometria."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

Nossa linha HIGH END causa impacto sempre que lançamos, os produtos em destaque foram as AUGE`S CARBON, FS900(produto que carrega inúmeros campeonatos brasileiros XCO e XCM) VENTUS 2000 (alumínio), VENTUS 3000(carbono) e finalizando com chave de ouro nossa linha ROAD com a VENTUS PASSO, encantando todos presentes. 

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Trabalhamos fortemente com valorização e visibilidade de marca, transmitindo segurança e confiança no nosso produto aos lojistas e consumidores. Além de impactarmos em todos lançamentos com tecnologia, geometria e grafismo, inclusive nossa pintura da linha 2.4 de carbono é feita em nossa FABRICA, única marca em Manaus que pinta carbono."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

  

"O Shimano Fest reúne todos os anos um público considerável de integrantes do mundo das bicicletas. Esse ano, expomos os produtos da linha 2.4, lançamos a nova Auge 700, realizamos sorteios de brindes e fizemos diversas interações com os lojistas e consumidores, o que fez com que o nosso Stand fosse um dos mais visitados do evento. Com certeza essa foi uma edição que nos proporcionou bons negócios, a partir da presença de uma grande equipe que esteve durante todo o Shimano Fest atendendo o público e apresentando as novidades da melhor forma, dentre eles o marketing, os atletas e a equipe comercial, com todo preparo técnico sobre os produtos e sobre o mercado."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"A Audax se refaz dia após dia para estar junto as atualizações do mercado e do ciclismo. Estamos presentes nas mais diversas feiras e convenções no território nacional, fora os dois grandes eventos de lançamento que produzimos esse ano.   

Falando em ciclismo, a nossa equipe Audax Racing é uma das maiores do país. Os atletas Audax participam de competições por todo o país e até mesmo fora dele, como a atleta Karen Olímpio que está agora nos EUA, participando da World Cup, levando o nome da nossa marca ao topo dos pódios.  

Estivemos também recentemente no Acre Race, evento de Mountain Bike que contou com quase 500 participantes dos Estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, além de Bolívia e Peru, estreitando os laços com os ciclistas, bicicleteiros e lojistas, que são consumidores da Audax.  

Nos reinventamos a cada dia, através de uma equipe comercial preparada e que atende os 4 cantos do país de forma direta e proativa, atendendo todas as necessidades e apresentando os diferenciais de qualidade e comprometimento que só a Audax oferece."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Desafiador, independentemente de inflação/juros, o cenário econômico não é favorável, mas temos trabalhado com paciência e resiliência, estudando o mercado e apresentando diferenciais em tecnologia, qualidade e segurança, nos sobressaindo e apresentando crescimentos, mesmo diante da atual situação."

 

BLUE CYCLE 

Caroliny Nogueira, coordenadora de marketing da Blue Cycle, distribuidora oficial Shimano no Brasil. fala dos lançamentos apresentados durante o evento: 

"O estante da Shimano trouxe pela primeira vez no evento a experiência do produto para os lojistas e consumidores, como: Pedal em um rolo de treino interativo da marca ELITE com a troca de marchas em uma bicicleta com auto shift e outra bike também com o novo grupo CUES; Experimentação dos capacetes Lazer com um espelho gigante para conforto do público e seus novos lançamentos como: capacete Volante, construída para uma aerodinâmica excepcional; Capacete Tempo edição Tour de France; além da presença do atleta Henrique Avancini e equipe que também usam Lazer. Também apresentamos o Bike Size, do Bikefitting.com, que é uma nova ferramenta de medição da marca. Com esse novo acessório, o lojista consegue ajudar o cliente a comprar uma bicicleta correta, de forma rápida e eficiente de medição. E por fim, juntamos as marcas PRO BIKE GEAR, do grupo Shimano, com a marca alemã de Pneus Schwalbe (não faz parte do grupo), para uma ação de instalação do pneu em uma roda com o CO2 da PRO. Claro, sem contar a exposição dos produtos de sempre: sapatilha, pedal, guidão, roupas, e muitos outros."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

"Tivemos muitos destaques e lançamentos em nosso estande, mas a principal foi a apresentação do novo grupo Shimano CUES. Deixamos as peças expostas para o público ter um contato mais de perto e também colocamos em uma bicicleta com o rolo de treino para uma experiência mais completa, além também de apresentações técnicas sobre o grupo. O feedback foi ótimo. Também apresentamos uma nova marca do nosso portfólio, a MOTUL Bike Care. A marca já é renomada no mundo quatro rodas e agora apresenta uma gama composta por oito produtos dedicados à limpeza, desengorduramento, lubrificação e proteção para bicicleta."

  

Ela fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Trabalhar com a marca Shimano sem dúvidas é ter a garantia do sucesso. O público sabe que é uma marca de muita qualidade e para continuar com essa excelência, o nosso foco é dar andamento a esse sucesso oferecendo ótimo atendimento, bons serviços e preços especiais no evento. Sem contar o engajamento nas redes sociais e promover uma experiência interativa do produto/marca com as pessoas dentro do estande."

 

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Sem dúvidas a melhor edição que a feira já teve. Além do recorde do público, muitas marcas participaram e entregaram interação ao público."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"O mercado precisa girar e eventos como esse ajudam muito a alavancar as vendas. Sem contar que é a única feira do Brasil para esse tipo de exposição, então realmente é necessária. O investimento é muito pequeno considerando a exposição para o grande público, então compensa."

 

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ela diz: 

"Estamos positivos em relação ao mercado. Acredito que a gente pode se ajudar oferecendo compras mais acessíveis e fazendo mais eventos para estimular a venda. 

Muitas pessoas usam bicicletas para atividades de lazer e turismo. O turismo de bicicleta pode ser impulsionado por fatores como a busca por atividades ao ar livre e experiências de viagem únicas. A busca por alternativas de transporte sustentável e a ênfase na mobilidade urbana podem continuar a impulsionar a demanda por bicicletas. Muitas cidades estão investindo em infraestrutura cicloviária e promovendo o uso de bikes como uma forma de reduzir o tráfego e a poluição. E também tem as bicicletas elétricas (e-bikes), que têm ganhado popularidade devido à sua capacidade de ajudar os ciclistas a enfrentar terrenos mais desafiadores e a aumentar o alcance de suas viagens e competições. Acredito e quero ver o mercado de e-bikes continuar crescendo à medida que a tecnologia se torna mais acessível."

  

CALOI 

Nayra Vilardi, Gerente de Marketing e Comunicação da Caloi. fala dos lançamentos apresentados durante o evento:  

"Apresentamos com a marca Caloi a nossa linha completa de produtos direcionados ao Bike Shop, canal especializado. Nossa exposição foi composta por toda a linha de bikes elétricas, urbanas e mountain bikes, linha pro Explorer ? desde a linha com novo grafismo, lançada no início desse ano, como também a nova linha que chegará ao mercado no próximo mês. Mostramos a linha performance composta pelo novo lançamento Elite FS Alumínio e deixamos em exposição a bike que o Henrique Avancini conquistou o título de campeão mundial de XCM. Desta forma, conseguimos mostrar um amplo portfólio e ainda trazer atrações como a bike do Avancini. No Shimano Fest também apresentamos a nova linha Cannondale, com destaque para as novas LAB 71, mountain bike e road, e a elétrica mountain bike (Moterra) que chegará ao Brasil no início do ano que vem."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

"Nossos destaques foram os nossos próximos lançamentos. Nossa icônica Caloi Cross Extra Light, que volta ao mercado em um projeto de cocriação com 5 consumidores e 3 colecionadores, a nova linha Caloi Explorer Super Light, que é nossa linha pro em quadros de alumínio, e a nova Caloi Elite FS Alumínio, trazendo ao mercado uma bike performance acessível full suspension em quadro de alumínio."

  

Ela fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Além dos produtos e novidades que são grandes atrativos, tivemos a presença de Henrique Avancini no nosso stand, por 5 horas, atendendo ao público ? tirando fotos e dando autógrafos. Contamos também com as presenças de Ulan Galinski, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira, que também são atletas do Caloi Team, bem como Brou e diversos embaixadores Cannondale (Fotógrafo Viajante, Ana Polegatch, Bruno Vicari, Francisco Chamorro, entre outros).   

Aos lojistas, fizemos uma ação comercial onde o comprador na feira ganhava de presente uma camiseta Caloi Rainbow exclusiva de Campeão Mundial assinada pelo Avancini.   

Ao consumidor final, tivemos uma ativação com uma roleta de brindes, o qual o consumidor se cadastrava e concorria a diversos brindes Caloi."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Foi a melhor edição do Shimano Fest em vários sentidos. A feira cresceu bastante, tivemos um maior número de lojistas visitantes, maior fluxo do público, consumidor final, e um stand e exposição de produto ainda mais premium. Tivemos recorde de vendas nessa edição e um alcance de mídia acima da média, fator também ocasionado devido a primeira coletiva de imprensa que Avancini deu depois do título mundial, realizada lá no Shimano Fest."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Com certeza. Trazer inovação ao mercado continua sendo um dos principais objetivos da Caloi e apresentar novos produtos, nossos investimentos no esporte e receber o feedback e energia dos apaixonados pela bike, ajuda a cadeia como um todo a manter a chama acesa e a esperança na melhora e normalização do mercado."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ela diz: 

"Esperamos um segundo semestre com uma normalização no mercado ? balancear o estoque e renovar nossa linha de produto com novos lançamentos. A expectativa é que em 2024 e 2025 o mercado volte ao normal."

 

CALYPSO  

Luis Carlos Arsilo? Gerente, fala dos lançamentos apresentados durante o evento:  

"A Calypso esteve presente nesta edição de 2023 com várias novidades em peças, acessórios e pneus Maxxis com diversas tecnologias e medidas disponíveis em seus modelos."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

Pneus Maxxis, Faróis e lanternas CLY com alta capacidade de iluminação, Garfos de Suspensão e grande variedade de pedais entre outros produtos.

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"A Calypso montou seu stand em um local estratégico e disponibilizou uma exposição de produtos diferenciada e completa, esteve presente com uma ótima equipe de vendas para ajudar na informação e decisão dos clientes ao adquirir seus produtos com ótima qualidade e custo-benefício."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Esta edição nos deixou bem motivados pela visitação, qualidade e cuidado dos expositores em relação a imagem das empresas e seus produtos deixando uma ótima impressão aos clientes e consumidores finais."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Sim, muito importante a apresentação e demonstração dos produtos para todos que prestigiaram este evento."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Mesmo após um período afastado de eventos devido aos acontecimentos anteriores, sempre estaremos motivados a levar os melhores produtos aos nossos clientes para que possam oferecer cada vez mais variedade e qualidade aos seus clientes, acreditamos que estamos passando por uma fase de ajustes e bem otimistas em relação aos produtos para bike para segundo semestre de 2023 e todo o ano de 2024."

 

CORSA BIKE PARTS

Marcio Gobe Filho, Diretor de Marketing da Corsa Bike Parts, fala dos lançamentos apresentados durante o evento: 

"Este ano a Corsa Bike Parts apresentou diversas novidades ao público.   

Entre elas, a nova van do Fox Service Brasil, uma oficina móvel totalmente equipada que estará presente nos principais eventos de bicicletas do Brasil e que atenderá consumidores do Brasil inteiro através do foxservicebrasil.com.br. Através do site, qualquer usuário de produtos fox (suspensão, shock ou canote) poderá contratar o serviço e ter seus equipamentos revisados por profissionais capacitados e ferramental especializado, garantindo o bom funcionamento do produto e mantendo a garantia. Isso serve, principalmente, para usuários que não possuem assistências técnicas autorizadas em sua região. 

Outra novidade apresentada ao público foi a exposição da nova telemetria BYB, equipamento de origem italiana, com distribuição exclusiva da Corsa, que realiza a leitura dos componentes da bike e apresenta melhorias de desempenho personalizadas para cada ciclista, proporcionando melhor desempenho, conforto e segurança. Por se tratar de uma novidade no Brasil, foi algo que chamou bastante atenção do público da feira. 

Além disso, foram apresentados os novos produtos da linha 2024 de todo nosso portfólio de marcas: Fox, Magura, Marzocchi, Race Face e Easton."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

"Além dos amortecedores Fox e Marzocchi, e os freios Magura, que costumam chamar bastante atenção, demos destaque principal para as rodas Race face e Easton, tanto de carbono, quanto de alumínio, que chegaram exclusivamente para a feira."

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 
"Apresentar uma vasta gama de produtos e novidades exclusivas que fogem do convencional. Além de priorizar sempre o bom atendimento e ser uma referência no pós venda."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Nossa experiência foi extremamente positiva. O evento estava impecável, desde a estrutura até a organização. 

Atendemos uma grande quantidade de pessoas, fechamos diversos pedidos e fizemos centenas de novos cadastros em nosso b2b, além de apresentar as novidades exclusivas aos milhares de consumidores finais que passaram por nosso estande. O balanço final foi muito positivo."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Sem dúvidas. Eventos como a Shimano Fest são uma das principais ferramentas que temos para tentar driblar essas retrações e manter o mercado de bicicletas aquecido."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Após o "boom" causado pela pandemia, houve uma queda natural no mercado de bicicletas. A tendência e a expectativa com a volta dos eventos presenciais é que o mercado reaqueça a passos lentos. Neste ano de 2023 houve uma grande incerteza surfando na onda da política, o que retraiu o primeiro trimestre. Do segundo trimestre em diante as coisas melhoraram significativamente e esperamos que continue."

 

FIRST BIKE 

Robert Camarotto, do departamento de Marketing, fala dos lançamentos apresentados durante o evento:  

"Trabalhamos como novidade o quadro Shelby Boost e novo grafismo do modelo Lifty."

 

Produtos de destaque nesta feira: 

Linha de quadros nacionais  

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Preços com ótimo custo x benefício e qualidade dos produtos."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Um excelente evento para divulgação da marca, no entanto, falta um pouco de organização. Visto que tivemos problemas na montagem do estande, com metragens corretas não informada anteriormente. Também tivemos que montar o estande em outro local, não havia mais o espaço no qual havíamos combinado, informando que colocaram bancos no espaço."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Sim! A importância em apresentar os diferenciais dos produtos e; acima de tudo, contato direto com o público b2b e b2c."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Infelizmente não são boas as expectativas para este segundo semestre. Mesmo com pesquisas apontando retração dos juros, uma suposta estabilidade, o mercado reage lentamente, isso reflete diretamente nas vendas. Nossa projeção de estabilidade e crescimento, somente para o segundo semestre de 2024."

 

IGP SPORTS (SCOTT)  

Giancarlo Clini, CEO da IGP Sports, fala dos lançamentos apresentados durante o evento: 

"Nosso grande destaque esse ano foi o conceito de exposição e mobiliário para lojas Scott. Projeto desenvolvido pela Scott na Suíça já disponível para as lojas com fornecedor nacional."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

O grande destaque do estande foi a e-Bike LUMEN, um novo conceito de bicicleta elétrica leve que permite inclusive pedalar com o motor desligado.

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Mais do que a geração de negócios propriamente no evento, a presença da SCOTT no SHIMANO FEST é estratégica, anualmente recebemos contato de novas lojas e principalmente uma grande interação com o público consumidor. Nesta edição no sábado e domingo todo o estande se transformou em uma loja, através da esquipe da loja All Sports os consumidores tiveram a oportunidade de efetuar compras no evento."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"O formato do SHIMANO FEST está consolidado, local e data já fazem parte do calendário da cidade. Acreditamos que a presença de lojista foi um pouco menor que no ano anterior, mas ainda muito positiva."

 

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Sim, todo o esforço é benéfico para fomentar o mercado."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Esperamos uma melhora nas vendas agora no segundo semestre."

 

ROYALCICLO 

Tais da Silva- Analista de marketing Royal Ciclo, fala dos lançamentos apresentados durante o evento:  

"Em nosso estande este ano, apresentamos três grandes lançamentos:  

Selim SRX: O lançamento do Selim SRX incorpora a tecnologia HAVAC, que utiliza um processo de injeção a vácuo para garantir uma densidade de espuma ideal, proporcionando o máximo de conforto e desempenho. Além disso, possui uma base de nylon reforçada com fibra de vidro, aumentando sua durabilidade e resistência. Lançamos o selim em duas versões, vazado e flat, para atender às preferências de diferentes ciclistas. Um selim Handmade, com design italiano, agora fabricado na Selle Royal Brasil! 

Pedal Evolution: O novo Pedal Evolution representa a evolução dos pedais. Ele apresenta o sistema interno Inner Sleeve, que reduz significativamente o atrito interno, proporcionando um giro suave. Além disso, o pedal está equipado com travas que oferecem uma fixação segura, evitando deslizes indesejados, e conta com um novo refletor, que atende aos padrões internacionais de segurança. 

Embalagem de Papel Semente: Em nosso compromisso com a sustentabilidade, desenvolvemos uma embalagem feita de papel especial e biodegradável. O diferencial dessa embalagem é que ela contém sementes em sua composição, incentivando a reutilização do material e o plantio após o descarte. Nossos selins serão agora embalados nessa nova embalagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

"A grande novidade e destaque em nossa participação na feira deste ano foram, sem dúvidas, as embalagens de papel semente. Essa inovação não apenas demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também cria uma oportunidade para os ciclistas e clientes participarem ativamente na preservação do meio ambiente. Desenvolvemos no Brasil, uma embalagem feita de um papel especial e biodegradável, que contém sementes em sua composição. Agora, ao invés de simplesmente jogar a embalagem no lixo, você pode dar a ela um novo propósito: transformar lixo em vida!  

Observamos uma resposta extremamente positiva dos visitantes à embalagem de papel semente. Ela despertou o interesse e a admiração dos participantes, destacando-se como uma iniciativa relevante no setor de bicicletas."

  

Ela fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"A Royal Ciclo decidiu investir e dar ênfase na sustentabilidade. Ela está no centro de todas as nossas operações e é incorporada em vários aspectos do nosso negócio. Aqui estão alguns dos diferenciais sustentáveis que destacamos: Selo Eu Reciclo; Laminados dos selins com plastificantes de origem vegetal; Pedais com material reciclado; Gás expansor que não polui a camada de ozônio; Tratamento de efluentes; Coleta seletiva; Embalagens de papel semente.  

Esses diferenciais sustentáveis não apenas atraem consumidores conscientes que valorizam a responsabilidade ambiental, mas também demonstram nosso compromisso em fazer a diferença no setor de bicicletas, contribuindo para um futuro mais sustentável."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Os resultados do evento foram muito positivos. Em comparação com o ano passado, percebemos melhorias significativas. Houve um aumento no público presente, o que se refletiu em nosso estande sempre lotado. Ficamos satisfeitos com a interação constante do público, especialmente com o número de negócios fechados ao longo do evento.  

Observamos uma dinâmica interessante nos dois dias da feira. No primeiro dia, notamos que as pessoas foram principalmente para conhecer os produtos, explorar as novidades e absorver as informações. Já no segundo dia, muitos visitantes retornaram com a intenção de concretizar negócios, o que demonstra a relevância e o impacto positivo do nosso estande. 

Em resumo, esta edição do evento superou as expectativas em termos de público, interação e resultados de negócios. Apesar dos resultados positivos, também ficamos um pouco apreensivos devido ao número de furtos ocorridos durante o evento, acredito que a segurança deve ser reforçada para melhorar esse aspecto nas próximas edições."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Sim, a concentração de público, incluindo profissionais, representantes, lojistas, consumidores finais, e entusiastas em um único local fortalece o segmento como um todo. Isso possibilita networking, feedback direto dos consumidores, visibilidade da marca e oportunidades de aprendizado e inovação, tornando a presença em eventos como este crucial para a indústria de bicicletas."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ela diz: 

"As perspectivas para o mercado de bicicletas neste segundo semestre são otimistas. Desde julho, temos observado um aumento gradual na atividade do mercado, e essa tendência positiva nos últimos dois meses nos deixa ainda mais otimistas para o futuro. As negociações promissoras que ocorreram durante a Shimano Fest também nos indicam um cenário positivo."

 

SENSE BIKE 

Nildo Guedes, marketing e relações públicas., fala dos lançamentos apresentados durante o evento: 

"Lançamos uma nova bike de dirt e pump track. A HardPump chega para inovar no mercado. Primeiro modelo do Brasil pensando especificamente para a prática de PumpTrack e Dirt Jump Quadro desenvolvido em alumínio 6061 com duplo tratamento e geometria especifica, ângulo de caixa de direção de 68.5 graus, traseira curta e cubo com cassete e pinhão de 13 dentes que associam rigidez e agilidade, tudo isso aliado à uma suspensão dianteira RST especifica DIRT com 100mm de curso asseguram um conjunto divertido e acessível. Facil de controlar, leve, ágil e simples como deve ser."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

"Lançamos duas versões especiais na linha de estrada e E-mtb, as black edition, bicicletas em série limitada a 10 unidades para linha de estrada e 20 unidades para a linha e-mtb, são elas a SWIFT Racevox black edition e Exalt E-trail Black Edition. A garotada não ficou de fora e tem a Sense Grom 20 e 24 factory duas pequenas bikes recheadas com o que há de melhor para garatoda andar em alto nível.   

Apresentamos uma versão conceito da nossa Univox GR, uma gravel já 100% equipada para viagens e aventuras.  

Tivemos apresentação das novas Impact Carbon com novas cores e que chamou muito a atenção do público presente."

 

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande.  

"Trabalhos com bikes autorais e que entregam o máximo de performance a seus usuários, são bikes feitas de ciclista para ciclistas e isso faz toda diferença pra quem usa. Para os lojistas que revendem nossas bikes, sempre as melhores condições comerciais e proximidade no dia a dia com trabalho forte de trade e eventos regionais."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Evento vem crescendo a cada ano e sempre surpreendendo em números de vendas e presença de público, o Shimano Fest movimenta o mercado e apresenta as principais novidades ano a ano."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"Nosso mercado oscila constantemente e não podemos parar nunca de investir em eventos e feiras como o Shimano fest, são esses eventos que fazem esse jogo virar."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"O mercado está preparado para encarar a virada de jogo, está abastecido e pronto, aos poucos o consumidor vem ganhando confiança e retornando as compras, foi um primeiro semestre de muita avaliação e estudo por parte dos consumidores, a confiança de voltar a comprar já está voltando aos poucos."

 

VZAN 

Rodrigo Fernando Soares ? Gerente Comercial e logística, fala dos lançamentos apresentados durante o evento: 

"Os novos produtos apresentados nas feiras são destinados a atletas de média e alta performance tanto para a prática de MTB, ciclismo de estrada e também modelo para GRAVEL. 

Produtos em alumínio e também fibra de Carbono."

  

Produtos de destaque nesta feira: 

Rodas Concept e Concept Carbon; Rodas Futura; Rodas Everest e Everest Carbon;  

Rodas Overland. 

  

Ele fala sobre o diferencial da sua empresa para conquistar seus consumidores e atrair maior número de compradores no seu estande. 

"Exposição máxima dos produtos com facilidade para acesso as informações e experimentação."

  

A opinião do expositor sobre esta edição do evento. 

"Foi a edição que mais nos surpreendeu com relação à visitação, organização e fechamento de negócios dos últimos anos."

  

Mesmo em um período em que a bicicleta vem sofrendo constantes retrações no volume de vendas, continua sendo importante fazer a apresentação para os compradores/público final neste evento? 

"É de total importância, é o principal canal para os clientes e ciclistas conhecerem fisicamente nossos produtos e saber da disponibilidade do mesmo para o mercado."

  

Sobre o momento econômico do primeiro semestre, em que a inflação já não assusta tanto e há tendência de quedas de juros, e o que se pode esperar ainda para este ano do mercado de bicicletas, ele diz: 

"Ele já demostra uma reação positiva em relação ao primeiro trimestre, esperamos um aumento de 25% nas vendas em relação ao primeiro trimestre para o restante do ano."

 

Legendas das imagens: 

Foto 1 (abertura): Os expositores concordam que o Shimano Fest vem crescendo a cada ano e está sempre surpreendendo em números de vendas e presença de público, além disso, o evento movimenta o mercado e apresenta as principais novidades ano a ano. 
©Eduardo Santos 


autor do artigo

Eduardo Santos

Diretor de Redação da Revista Bicycle

Comentários

Comment Section

Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/revistabicycle/www/pages/comentarios/comentarios.php on line 29

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle