Revista Bicycle
 

Esporte

 Apr 11

MAIRIPORÃ SE PREPARA PARA COMEÇAR A TEMPORADA DA COPA DO MUNDO DE 2024 WHOOP UCI MOUNTAIN BIKE


Depois de uma longa espera de seis meses, a 2024 WHOOP UCI Mountain Bike World Series está marcada para começar em Mairiporã, Brasil, para a primeira corrida da temporada neste fim de semana.

E se a última vez que a Copa do Mundo da UCI visitou o Brasil servir de referência - a abertura da temporada de 2022 em Petrópolis (RJ) - os pilotos podem esperar uma atmosfera de carnaval enquanto torcedores locais apaixonados alinham-se no percurso e trazem algum barulho latino-americano.

Embora nunca tenha participado do WHOOP UCI Mountain Bike World Series antes, Mairiporã (SP) não será novidade em algumas áreas, tendo sediado corridas de cross-country de alto nível desde 2019, incluindo a corrida UCI Classe C1 da semana passada no MTB. Festival.

Uma hora ao norte do centro de São Paulo, na costa sudeste do país sul-americano, é a primeira de uma dupla corrida brasileira de cross-country ? a primeira vez que um país sedia consecutivamente a Copa do Mundo Olímpica de Cross-country de Mountain Bike da UCI (XCO) corre em diferentes locais desde o Canadá (Bromont e Mont-Sainte-Anne) em 2009. A seguir está outro novo local, com Araxá (MG), na região montanhosa de Minas Gerais, sediando a segunda rodada uma semana depois que a poeira baixou na Arena iMTB Bike de Mairiporã Parque.

 

FOGOS DE ARTIFÍCIO GARANTIDOS

O percurso de Mairiporã foi projetado para promover ultrapassagens e corridas fechadas, tornando-o um local adequado para a abertura das corridas UCI Cross-country Olympic (XCO) e UCI Cross-country Short Track (XCC) do ano -se uma coisa é certa, fogos de artifício são garantidos.

A primeira corrida após um longo período de entressafra pode dificultar a escolha dos favoritos para a corrida, mas no Cross-country feminino, a austríaca Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing Team) e a francesa Loana Lecomte (Canyon CLLCTV XCO) provavelmente retomarão a batalha pela supremacia.

Enquanto isso, no campo masculino, o suíço Nino Schurter (Scott-SRAM MTBRacing Team) ainda é o homem a ser batido. O corredor de 37 anos venceu a última vez que a Copa do Mundo UCI foi ao Brasil em 2022 e conquistou seu nono título na corrida final da temporada de 2023 em Mont-Sainte-Anne.

Apesar dos fortes desafios de Jordan Sarrou (Team BMC) e Mathias Flückiger (Thömus Maxon), Schurter parece desafiar o envelhecimento, usando seus anos de experiência para superar pilotos mais de 10 anos mais novos, como visto em um terceiro lugar na Absa 2024, em Cape Epic.

Dois pilotos que não farão a viagem para a América do Sul incluem a campeã olímpica geral feminino de cross-country da UCI de 2023, Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck), e o atual campeão mundial e olímpico da UCI masculino, Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers), que têm ambos decidiram se concentrar na estrada.

O favorito dos torcedores locais, Henrique Avancini, também não fará fila em Mairiporã após se aposentar no final da temporada passada, mas estará no local apoiando o time que leva seu nome, Caloi Henrique Avancini, está repleto de brasileiros prontos para brilhar no cenário mundial.

No campo de cross-country, a ausência da atual campeã geral Pieterse abre a porta para nomes como Alessandra Keller (Thömus Maxon) e Evie Richards (TrekFactory Racing Pirelli) roubarem uma vantagem inicial na competição feminina. No masculino, Victor Koretzky (Specialized Factory Racing) terminou a temporada de 2023 com um hat-trick de vitórias, por isso terá como objetivo estender sua sequência de vitórias ao longo das temporadas para somar quatro vitórias consecutivas.

A corrida começa em Mairiporã na sexta-feira.

Programação completa e detalhes dos eventos.

Descubra onde assistir toda a ação das corridas ao vivo em Mairiporã.

 

Legendas da imagem principal:

O favorito dos torcedores locais, Henrique Avancini, também não fará fila em Mairiporã após se aposentar no final da temporada passada, mas estará no local apoiando o time que leva seu nome, Caloi Henrique Avancini

Foto principal: ©UCI World Series/Divulgação


autor do artigo

da Redação

redacao@revistabicycle.com.br

Comentários

Comment Section

Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/revistabicycle/www/pages/comentarios/comentarios.php on line 29

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle