Revista Bicycle
 

Feiras

 Abr 17

Shimano Fest - 10ª edição do maior evento de bicicletas da América Latina ocorrerá em São Paulo


Evento cresce de olho em marcas, produtos e serviços que vão além da bicicleta

Em um momento no qual a bicicleta se torna cada vez mais protagonista da mobilidade urbana, do esporte e do lazer, a Shimano confirma a realização da 10ª edição do maior festival de bikes da América Latina. Com a missão de ser um evento da bicicleta para toda a família, o Shimano Fest ocorrerá no Memorial de América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto.

De acordo com Rogerio Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America, o evento cresceu para este ano, com mais datas e atrações, maior espaço de exposição e uma pista do Test Ride mais extensa, entre outras novidades. "Esta é uma grande oportunidade para as marcas estarem perto do consumidor final. E não apenas para aquelas ligadas diretamente ao ciclismo, pois quem pedala também consome outros produtos e serviços, principalmente, aqueles que pregam o bem-estar, o life style e a mobilidade", ressalta o executivo. Em 2018, o evento recebeu 6.500 lojas e 190 marcas do segmento que movimentaram mais de R$13 milhões em negócios nos três dias do evento (+20% na comparação com 2017).

Neste ano, serão quatro dias de festival e a expectativa é superar o público em torno de 20% se comparado com o evento 2018, atingindo 39 mil visitantes. O espaço total também irá crescer, alcançando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados que poderá abrigar ainda mais empresas, entre os quais estão expositores, lojistas e outros players que queiram conquistar a atração deste mercado. Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e ás negociações B2B. No final de semana (24 e 25/8) o festival será gratuito e aberto ao público.

"Para 2019, criamos novas áreas com o objetivo de atrair mais parceiros de todas as partes do Brasil. É o caso do espaço Trend, que veio para democratizar ainda mais o evento, um local personalizado com stands de 4 metros quadrados direcionados a pequenas montadoras e framebuilders (construtores de bicicletas sob medida)", comenta o executivo. Haverá ainda um espaço aberto para lojistas e outras empresas que queiram comercializar seus produtos no varejo. Com todas estas mudanças, que inclui ainda o aumento na área coberta dos expositores, o evento crescerá mais 5 mil metros quadrados de área total.

A organização do evento também investiu na criação de um portal do expositor, para centralizar e facilitar todas as informações, incluindo os processos de reservas, formulários, credenciamento.

O que não mudou é o objetivo do evento em difundir a cultura da bicicleta no País, levando os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído. E para atender todos os públicos, o Test-Ride, um dos grandes sucessos do Shimano Fest 2018, será reformulado com uma pista maior e divertida, o que permitirá ao participante uma experiência mais enriquecedora. Serão diferentes modelos e tipos de bicicletas para testar, para agradar a todos os públicos: das Mountain Bikes de alta performance até as bikes urbanas e elétricas. 

No kick off realizado na manhã desta terça-feira, também foram confirmadas as famosas competições esportivas, os shows de música, as atividades para crianças e atrações para mulheres, além de palestras e workshops.

Em virtude do sucesso da mudança do Shimano Fest para o Memorial da América Latina no ano passado, que contribuiu para um aumento de 20% no número de visitantes, o local será mantido. Trata-se de uma região central, com fácil acesso, inclusive cicloviário, ao lado do Metrô Palmeiras Barra Funda. E para contribuir ainda mais com o conforto do visitante, a organizadora construirá uma passarela exclusiva sobre a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, para ligar os dois espaços do Memorial da América Latina. 


autor do artigo

Eduardo Santos

Diretor de Redação da Revista Bicycle

Comentários

Comment Section

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle