Revista Bicycle
 

Esporte

 Sep 20

TADEJ POGACAR, ESLOVENO É COROADO EM PARIS


Jovem ciclista da Eslovênia (3º. mais jovem na história da lendária corrida) subiu ao topo do pódio na Champs Elysees, com nada menos que 3 camisas: geral, montanha e de jovem. Sobrou para Bennett, a verde, de sprint, com a qual venceu a última etapa

A Champs-Elysées serviu de cenário ideal para a última etapa do Tour de France da pandemia e incerteza. Felizmente, o pelotão conseguiu chegar a Paris para coroar seu novo rei. O último, Egan Bernal, teve que deixar a corrida mais cedo.

Os homens da equipe dos Emirados Árabes Unidos (EAU) carregavam um Tadej Pogacar que já é o terceiro mais jovem ciclista a vencer a rodada de gala. O esloveno roubou o amarelo ao amigo Primoz Roglic graças ao excelente contrarrelógio no sábado. O ciclista da equipe Jumbo nunca fez diferença nas montanhas e não conseguiu aproveitar a força de sua equipe, que governou e bloqueou a corrida como o fez antiga equipe Sky, mas sem o mesmo resultado.

A chegada a Paris também foi emocionante para Porte, que no final traz a foto que tanto queria pendurar na sala dos pais. O australiano, que perdeu o nascimento da sua descendência para esta corrida, obtém assim a sua recompensa aos 35 anos num último 'Grande Boucle' como líder de uma equipe.


autor do artigo

Eduardo Santos

Diretor de Redação da Revista Bicycle

Comentários

Comment Section

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle