Revista Bicycle
 

Associação

 Dez 10

ABRACICLO LANÇA CAMPANHA BICICLETA #FAZ BEM PRO BRASIL E A RELEVÂNCIA DO MODAL PARA A SOCIEDADE


Iniciativa valoriza o produto nacional como gerador de empregos, para preservação da floresta amazônica e para atingir o desenvolvimento sustentável

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - ABRACICLO lança a campanha "Bicicleta #Faz Bem Pro Brasil. "A inciativa mostra várias facetas do produto nacional: de gerador de empregos ao desenvolvimento sustentável da região da Amazônia, passando, ainda, pelas inovações tecnológicas das fábricas que trabalham com o que há de mais avançado em termos de manufatura.

"A bicicleta ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. O objetivo é aproximar o público do que realmente significa o setor de bicicletas, do nosso papel na sociedade, mostrando que somos parte essencial do desenvolvimento do País", afirma o vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola. "A campanha é um manifesto que mostra que o produto nacional, fabricado em Manaus, garante o sustento de milhares de famílias, preserva a floresta e mantém a biodiversidade", completa.

Dentro dessa estratégia foi criado o selo "Made in Amazônia" para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Toda a cadeia produtiva trabalha com os mais altos níveis de tecnologia e qualidade que garantem o alto valor agregado às bicicletas.

Para o fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, a ação é a convergência de um pensamento: ser global e atuar localmente. "Acreditamos em um Brasil com marcas fortes de bicicleta. São empresas com tudo que o século 21 precisa, principalmente a inovação verde, com qualidade mundial e benefícios para as nossas cidades, para quem mora aqui e quer cidades na proporção humana."

A campanha vai movimentar as redes sociais. No YouTube, será veiculado um filme que vai mostrar que parte do lucro gerado na produção de bicicletas é revertido em educação, pesquisas e projetos sociais. Para o Instagram foram criados templates que destacam que o Brasil é uma fábrica de campeões no ciclismo e que a indústria investe na inovação verde, no caminho para o desenvolvimento sustentável.



autor do artigo

da Redação

redacao@revistabicycle.com.br

Comentários

Comment Section

Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/revistabicycle/www/pages/comentarios/comentarios.php on line 29

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle