Revista Bicycle
 

Mobilidade Urbana

 Mar 26

PREFEITURA ANUNCIA SUSPENSÃO DA ATIVAÇÃO DA CICLOFAIXA DE LAZER DA CIDADE DE SÃO PAULO


A medida entra em vigor a partir do próximo domingo (28/03/2021) e até uma contraordem, e tem o intuito de diminuir a propagação do coronavírus, reduzindo o fluxo de pessoas nas ruas.

Em reunião da Chefia de Gabinete do Prefeito Bruno Covas com a Chefia de Gabinete da CET, ficou determinada a suspensão da ativação da Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo, a partir do próximo domingo, dia 28/03/21, até 2a ordem, considerando a prorrogação da fase emergencial de enfrentamento à pandemia do Coronavírus confirmada pelo Governo de São Paulo.



Rua 25 de Março, na região central de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil/Divulgação

O anúncio da suspensão da ciclofaixa inclusive aconteceu no mesmo dia que o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que a fase emergencial será prorrogada no estado de São Paulo até o dia 11 de abril. Anunciada no dia 11 de março, as medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado tinham um prazo inicial de 15 dias e começaram a valer no dia 15 de março.

Dentro da fase emergencial, há um 'toque de recolher' entre 20h e 5h, iniciativa semelhante a que vigorava anteriormente, porém chamada de 'toque de restrição'. Nenhuma das medidas prevê multa a quem sair de casa, mas há fiscalização de tráfego e orientação aos cidadãos para que fiquem em casa.


Ciclofaixa de lazer de São Paulo, na época da reabertura, no ano passado.
Foto: SMT-PMSP/Divulgação


autor do artigo

Eduardo Santos

Diretor de Redação da Revista Bicycle

Comentários

Comment Section

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle